Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comentários sobre a segunda feira (11/04)

  
   Cada dia que passa, fica mais notável a insatisfação de todos quanto à greve dos educadores. Os professores se decepcionaram, pois até o momento nenhum acordo foi feito. O governo do estado está apreensivo porque tenta a todo custo ignorar as reivindicações da classe. E nós, alunos, lamentando cada dia desperdiçado com: nada.

   No final de semana anterior, o governo do estado publicou notas informando que as aulas no Liceu Maranhense retornariam "integralmente" (como informaram os meios de comunicação) nesta segunda. Por tal motivo, a quantidade de alunos presentes na escola foi praticamente total. As aulas não aconteceram normalmente com 6 horários, mas para alunos que não tinham aula nenhuma, isso se torna um grande avanço.

   Ainda pela manhã, podíamos ver um grupo de professores unidos para um devido fim: dar continuidade à greve, ou melhor, pedir que os professores que estavam em sala de aula saíssem, para juntar-se a eles. É claro que a união faz a força, e por isso esses professores tiveram tal atitude. Mas também é claro que nós, alunos, queremos o quanto antes: aula.

   Já estamos nos aproximando da metade do segundo mês sem aula. Agora eu pergunto: E nós? Como nós ficamos? Será que é tão complicado perceber que existe SIM um terceiro lado? E sabe qual é? A classe estudantil!

   Vale lembrar que é admirável a atitude que alguns professores tiveram, pois marcaram presença durante a segunda feira (11 de abril) para dar continuidade às aulas. Não é fácil ir contra a sua categoria. Principalmente quando ela é composta pela maioria e o principal: não deixa de lutar.

   A nossa luta é provisória. Mas a luta dos professores será constante. Talvez nós enfim tenhamos descoberto com quem aprendemos o termo: esperança.

   Se a aula continuar ou se aula parar. Se a greve continuar ou se a greve acabar. Se isso estiver certo ou se aquilo estiver errado. Não importa aonde, é lá que estaremos. Fazendo sabe o quê? Protestando.

8 comentários:

  1. Acho vergonhoso os EDUCADORES estarem participando de uma manifestação nesse estilo, com baderna.

    ResponderExcluir
  2. Muito cuidado na hora da escolha profissional de vocês, Licenciatura jamais!!!

    ResponderExcluir
  3. Está óbvio a cotonotação politica desse presidente do Gremio do Liceu, na reunião que participou com os Professores na quarta-feirase fez de bom moço e disse que iria intermediar a reunião com a SEDEUC, até Deurivan disse que varia o elo de ligação, pura conversa. Ontem o que vimos no Liceu foi uma total desorganização da direção e coordenação, não tinha professores suficiente para as salas, não tem horário definido de cada sala, resumindo BAGUNÇA. a "ZUADA" do Sindicato, não atrapalhou em nda as "aulas" agora os manipulaveis estavam fazendo o que queriam na escola, Vcs querem seus direitos saibam como reivindicar!!!

    ResponderExcluir
  4. O fato da crítica a uma atitude dos professores, não desmerece a linda profissão que é ser professor. Eu tenho pena de pessoas que não sabem interpretar uma opinião. Muito cuidado VOCE.

    ResponderExcluir
  5. Querido Anônimo, o que o presidente do Grêmio faz ou não , não é responsabilidade nossa. Afinal, os donos do blogger, não mateem nenhuma relaçao com o mesmo.

    E você tem certeza que a BAGUNÇA não começou graças à ZUADA feita pelos professores que estavam do lado de fora?

    Vocês, professores, têm a mente muito fechada. Só enxergam o lado de vocês.

    E sim, nós podemos não saber TUDO, mas sabemos reivindicar nossos direitos.. e melhor, fazendo um protesto passivo sem agredir nenhuma das partes.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você Amanda. Parece que todas as pessoas que não entendem o blog, são as únicas a comentar embaixo dos post's. Só NÃO entendi a causa da pessoa NÃO ter se identificado. Medo? Falta de coragem? Antes de falar mal, reconheça que NÓS, moderadoras do blog, temos SIM coragem de criar textos concordando e discordando de assuntos qe você só comenta ANONIMAMENTE.

    ResponderExcluir
  7. concordo, queria saber q medo é esse de comentar em anonimo tbm. td bem é um direito seu fazer isso! mais com o sentido da frase foi de certa forma agressiva!

    ResponderExcluir
  8. Antes de mais nada, muito bom o blog.
    Como é interessante ver que na gigantesca WEB é possível discutir abertamente esses assuntos que a mídia "adoravelmente" vem tentando ocultar.
    O que dizer da greve? É só a ponta do Iceberg caros liceístas. Que bom ver que ainda existem alunos preocupados com o desenrolar de suas vidas secundaristas.
    Um breve comentário final: Postar anônimamente não significa em geral medo de revelar seu perfil público, na verdade a WEB sempre teve como principal característica isso. Não vejo problema nenhum nisso. Um professor pode utilizar-se desse recurso para postar o que pensa por exemplo. Claro que não se deve negar que isto também seja utilizado por pessoas mal intencionadas,neste caso o problema é de quem posta. Afinal de contas nossas postagens não são livres? Não podemos opinar a maneira como pensamos? Somos obrigados a revelar nossos perfis públicos? Acredito que não.
    Continuem esta belíssima iniciativa, o blog pode ser muito útil aos liceístas que estão querendo ser ouvidos. Que sirva de exemplo a outras escolas. Estão de parabéns seus criadores.

    Atenciosamente, Eu.

    ResponderExcluir