Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Isso sim é TERRORISMO


   Enquanto espalham por aí que estão pedindo encarecidamente que os professores voltem a dar aula, o que aos poucos estão fazendo, a realidade é totalmente diferente. Muitos professores SIM estão dando aula em praticamente todas as escolas do estado, mas a parte do "pedindo encarecidamente" é balela. A verdade é que têm escola (por via das dúvidas preferimos não divulgar nomes) que vários professores estão indo todo santo dia dar as suas aulas. Enquanto estão lá, tentando passar seus conhecimentos para seus alunos, pessoas à mando do governo do estado estão indo nessas escolas avaliar, ou melhor, mandar na escola. Essas pessoas, vão na escola e veem qual professor está dando aula e qual não está. Quem não estiver em sala de aula, é devolvido à Secretaria de Educação. Vale lembrar que essas pessoas não estão dando a mínima para os professores, devolvendo até educadores que estão indo todos os dias para sua escola. Eles não se preocupam com os professores, nem diretores e muito menos: os alunos. É revoltante pensar que justamente a secretaria de educação não se importa nada em demonstrar justamente a sua total e completa falta de educação.


   
É, meu caro leitor, a situação cada dia que passa, só se agrava. Como pode alguém se achar na autoridade de "tirarem" professores de suas escolas? Primeiro o governo pede educadamente, pelo menos na mídia televisiva, que os professores saiam da greve e volte para a escola. Agora, logo depois que muitos professores saem da greve e voltam para suas escolas, eles inventam isso? Isso no mínino, demonstra a falta de respeito da nossa "querida" governadora com a classe. E mais que isso, demonstra exatamente o porque de tantas e infindáveis greves. Como um educador vai viver livre e em paz se ele é TÃO discriminado? Até quando teremos que viver numa sociedade onde um sobrenome é mais importante que uma população inteira?


   
- E enquanto muitos leem, nós sempre estaremos aqui: escrevendo em forma de protesto. E lembre-se: Nunca uma coisa será sem importância. Sabendo de algo, conte-nos comentando. Quem sabe não postamos? Até porque: Eu protesto. Tu protesta. VOCÊ PROTESTA.

Um comentário:

  1. Interessante, isto é uma denúncia?
    Se for poderias colocar a fonte desta informação (caso tenha sido retirada de algum lugar), ou ao menos algo que prove estas afirmações?
    Imagino que você saiba que protesto sem embasamento não vai a lugar nenhum. É preciso provas, não adianta sair culpando qualquer órgão público ou o governo (embora este último realmente tenha culpa).
    Não posso negar que a função deste blog em informar os estudantes é importante, mas é bom que se atente a estes detalhes.
    Boa Sorte nessa luta.

    ResponderExcluir