Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO!


        Enquanto muitos têm motivos de sobra para comemorar, outros procuram motivos para continuar vivendo. É revoltante chegar em casa e se deparar com um cidadão que sem motivo algum, invade uma escola e mata 12 crianças, como informa até agora os jornais do país.

        É por esses e outros motivos, que o termo protestar está em alta a tanto tempo. São tragédias e massacres diários que nos revoltam de tal forma que pensamos: por que aqui? por que assim? O único consolo em horas tão dolorosas como essas, é pensar que não há outro país que tenha mais esperança que o Brasil. A fé que nos move, é a esperança que nós alimentamos diante de cada desastre, tanto natural, quanto social.

        O pior de todo esse massacre, é saber que aconteceu numa escola e com crianças totalmente puras e inocentes. Já não está na hora, querido Brasil, de pôr uma maior segurança nas escolas? Já está na hora do Brasil passar a se preocupar com o seu futuro. A escola é o berço do nosso futuro. É nela que sairão advogados, médicos, líderes e o principal: cidadãos de bem. O sentimento de revolta só cresce dentro nós pelo simples motivo de: poderia ser eu. Eu estudo. Você estuda. Isso poderia ter acontecido com qualquer um nós. E então? Nós vamos ficar parados, estarrecidos com o que aconteceu? Ou vamos lutar com unhas e dentes para reverter essa situação? 

        E finalmente, quero agradecer a todos os protestantes que visitam diariamente o blog, pois com pouquíssimo tempo criado, já passamos da marca de 1000 visualizações. Esse trabalho que fazemos, é apenas um empurrãozinho para aflorar seus pensamentos sobre o mundo.

        Nossas preces e verdadeiros sentimentos estão com todas as crianças vítimas da tragédia. E contamos com as suas preces também.



4 comentários:

  1. muito boa a perspectiva do blog, mas confesso que o alunado deveria se informar mais e melhor para não utilizar jargões empobrecidos e sem reflexão profunda nenhuma...o blog está impecável na aparência mas as opiniões aqui expressas não passam, realmente, de opiniões, carecem de uma profundidade nos temas e o básico: informação. enfim, vou linkar para acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. o blog não veio com o intuito, talvez infelizmente, de passar informações. veio com o objetivo de protestar. como o nome já diz: a OPINIÃO, mesmo que não respeitada, dos alunos. São apenas opiniões, pontos de vista sobre informações. mas obrigado pela sua opinião! opine mais! e não esqueça que nós, somos apenas alunos buscando a opinião de todos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Jorgeana; acredito que vocês poderiam potencializar o alcance e a credibilidade do blog investindo em textos mais bem construídos do ponto de vista da clareza e da força provocativa das ideias.

    Não levem a mal, é só um toque :) Acho muito louvável a iniciativa e espero que permaneça para além da greve, considerando o estado atual da educação pública no Brasil e, principalmente, no Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. Jorgeana: Pois então, esse é o nosso primeiro blogger e só temos a experiência de 10 dias desde o Inicio do mesmo e como Mandinha disse, o subtítulo diz tudo "A opinião, mesmo que não respeitada, dos alunos."

    Mas enfim, agradecemos a visita de vocês e suas críticas, é apartir delas que teremos a conciência de mudar e melhorar.

    Amanda Laryssa

    ResponderExcluir