Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Os livro mais interessante estão emprestado

    Não, você não está enganado, o título do post é este mesmo. Esta frase encontra-se no livro "Por uma vida melhor" chancelado pelo MEC. A proposta do livro é promover o respeito a diversidade linguística .

    Para mim, e quero acreditar que para vocês também, esta é só mais uma forma do governo tapar o sol com a peneira, de tentar "minimizar" o analfabetismo no Brasil dizendo as pessoas que elas não estão erradas, só não falaram de acordo com a situação adequada.
    Percebo que o governo ao invés de melhorar a educação, as estruturas da escola e incentivando o professor a dar aulas e dando a ele o seu devido valor, adotam um livro que incentiva a continuidade do analfabetismo no país, assim a população continua desprovida de conhecimentos tornando-se massa de manobra para que nossos políticos continuem a nos manipular...


"Poucas manifestações de elitismo são tão perversas quanto conceder aos brasileiros desvalidos o direito de nada aprender até a morte, [...]. As lições de idiotia endossadas pelo MEC prorrogaram o prazo de validade do título: a celebração da ignorância é um insulto aos pobres que estudam.
A Era da Mediocridade já foi longe demais."
Augusto Nunes - Colunista da Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário