Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

    Já sabemos que as críticas desagradáveis a São Luís estão virando rotina, e com toda razão de existência. A cidade está entregue ao léu.
Foto retirada do:
  fabiohenriquefc.blogspot.com

    Um grande mal exemplo é a situaçao atual da Biblioteca Pública que em vez se ser símbolo da cidade, se tornou motivo de chacota entre os populares, alguns então nem acreditam na reabertura da Biblioteca. Em setembro do ano passado foi anunciada uma "Reforma total" a mesma, o que podemos claramente perceber que não aconteceu. Sendo a Educação, na minha opnião, a base de qualquer sociedade estável, não pode ser tolerável o estado caótico de uma das poucas Bibliotecas de São Luís.
    Com tudo isso, só podemos concluir que o Poder Público aposte na falta de conhecimento dos eleitores para assim poder nos "dominar", não teria outra explicação para o desmazelo com a Educação Pública.
    Sei que no momento há outra questões a serem debatidas, como os buracos, a falta de água em alguns bairros, as várias greves que estão acontecendo, mas se pararmos para pensar, será que com uma boa educação isso tudo não poderia ser resolvido? Ou vocês acham que somos tão diferentes assim dos outros países desenvolvidos? Acredito que não e apesar da culpa ser sempre dos Governos, também temos que fazer nossa parte.. ouço até quem ridiculariza alguém só por estudar muito. Isso já passou de piada à ignorância. Temos que ter consciência de que as pessoas formam a sociedade. (é, isso é meio clichê mas é preciso ser dito). E precisamos acordar, antes que seja tarde demais... se não é que esse "tarde" já chegou.


Um comentário:

  1. Acho um total absurdo essa biblioteca estar "em reforma", fechada, há tanto tempo. Já deve fazer uns DOIS ANOS que ela está assim =/ Como é que pode?! Parabéns pela denúncia, porque é a primeira que vejo... Quando me parecia que ninguém se importava, alguém solidário à "causa" aparece :)

    De fato, a educação mudaria muitas coisas em São Luís, no MA, no Brasil. Eu acredito que alguns esforços válidos estão sendo feitos, a nível nacional, mas no governo do Maranhão as prioridades e as estratégias são muito discutíveis (quando existem!)...

    Tenho esperança de ver um MA diferente, e essa confiança ganha força ao ler os textos de vocês :) continuem assim!

    ResponderExcluir