Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

LUTO


Mais uma barbaridade acontece em nossa cidade. Mais um direito à informação foi vetado. E mais uma vez, um inocente é morto.
Na noite desta segunda-feira (23), por volta da 23h00min, na Avenida Litorânea, o repórter jornalístico e blogueiro Décio Sá foi brutalmente assassinado. Segundo informações, foram no total, 6 tiros à queima roupa. Conhecido por sua irreverência quanto a assuntos de apelo pessoal, como política, crime e corrupção, Décio com certeza era um exemplo de jornalista. O modo como aconteceu e a situação profissional em que ele se encontrava nos leva a crer que sua morte foi, de fato, friamente calculada, planejada e executada por motivos aparentemente desconhecidos.
Um atentado à vida, à democracia e, principalmente à liberdade de imprensa.
É chavão falar, mas aonde iremos parar? Até quando seremos proibidos de expressar nossas opiniões? A impunidade é tamanha que nada podemos fazer a respeito. Estamos desarmados para com este tipo de criminalidade. Para aqueles sites, blogs e redes sociais que fazem o mesmo que o Blog do Décio, a opção é transcrita para duas: ou aceita o recado e desiste do que faz, ou desafia os preceitos da lógica e permanece com sua verdade absoluta, podendo conseguir um inimigo a cada linha que você escrever. Mas é claro que entre ficar acuado e enfrentar de frente, a opção escolhida por nós é a segunda.
O Blog está de Luto. A liberdade de expressão está de Luto. Mas, enquanto a impunidade existir, pessoas tentando reverter esta situação também existirão. Nós continuaremos aqui, protestando contra todo e qualquer tipo de impunidade, porque Liberdade de Expressão é direito de todos.

Um comentário:

  1. verdadeiro amordaçamento da liberdade de expressao nos remente a crer que estamos em pleno faroeste moderno. O Maranhao, ainda a mercê de um sistema politico arcaico, oligarquia, sofre com a omissao de seus politicos representativos fato que se alastra por todo o Brasil e nos leva a pensar QUE PAIS É ESSE ?? [...]
    ... e nao obstante prevalece o medo.
    ps: gossipgirl

    ResponderExcluir